Topo

Esse conteúdo é antigo

Argentina registra mais 10 mortes por coronavírus e mais 98 infectados

Coronavírus Argentina - Getty Images
Coronavírus Argentina Imagem: Getty Images

17/04/2020 04h29

Buenos Aires, 16 abr (EFE).- A Argentina registrou nesta quinta-feira mais dez mortes pelo novo coronavírus no país, elevando o total para 122, e 98 casos, chegando a 2.669 desde o começo da pandemia, segundo o relatório diário emitido pelo Ministério da Saúde.

Houve três novos óbitos em Buenos Aires, cinco em outras cidades da província homônima à capital, uma em Mendoza e uma em Chaco. Ainda de acordo com o documento do ministério, trata-se de oito homens e duas mulheres, todos com idade entre 54 e 95 anos.

Do número total de casos confirmados, 31,8% são importados, 35,8% são pessoas que tiveram contato com infectados, 16,8% são de circulação comunitária e 15,6 estão sob investigação epidemiológica.

A Argentina está em uma situação de isolamento social obrigatório desde 20 de março, em decreto que estará em vigor pelo menos até 26 de abril.

O governador da província de Buenos Aires, Axel Kicillof, revelou nesta quinta pelo Twitter testou negativo para coronavírus e destacou que continuará com sua agenda normal.

"Como governador, não poderia estar em casa observando este progresso, sabendo que os trabalhadores de segurança, saúde e educação estão mais expostos. Estou andando por aí, vendo os canteiros de obras, o que é necessário. Fui eleito para isso e vou continuar", escreveu.

Kicillof havia visitado há alguns dias um hospital em Buenos Aires onde se soube posteriormente que vários de seus funcionários tinham Covid-19. EFE