Premiê britânico segue em recuperação e afastado do trabalho, diz gabinete
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, segue se recuperando da infecção pela covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, na residência de Chequers, nos arredores de Londres, afastado do trabalho, conforme informou nesta sexta-feira o gabinete da chefia do governo.
O ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, segue ocupando a liderança interina. Ontem, o chanceler conversou com o premiê por meio virtual, ainda segundo um porta-voz de Downing Street.
Apesar dessa agenda, o gabinete deixou claro que Johnson não realiza nenhuma atividade de trabalho. O primeiro-ministro, inclusive, não recebeu telefonema de qualquer outro governante internacional.
Ontem, Raab foi o encarregado de anunciar a extensão, por pelo menos três semanas, do confinamento obrigatório no Reino Unido, para evitar a propagação da doença, que já matou 14.576 pessoas no país, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.