Coronavírus: novos casos diários na Rússia seguem acima de 10 mil
O número de infecções diárias confirmadas por covid-19 na Rússia permanece estável em pouco mais de 10 mil e o número total de casos desde o início da epidemia agora é de quase 160 mil, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelas autoridades de saúde do país.
Nas últimas 24 horas, foram registrados 10.559 novos casos do novo coronavírus, com 86 novos óbitos, elevando o número total de infecções confirmadas até o momento para 165.929 e o número de vítimas para 1.537, de acordo com dados publicados no site do governo "stopkoronavirus.rf".
No último domingo, a Rússia registrou 10.663 pessoas diagnosticadas em um único dia, o maior número diário até agora, e desde então o aumento de casos por dia é superior a 10 mil, mas sem exceder o recorde do dia 3.
"O aumento diário (em casos) na Rússia é de 7,9%. Se falarmos de doenças respiratórias e pneumonia, esse indicador é estável: 51% dos casos leves, 38% de gravidade média e 11% de gravidade grave", afirmou a principal infectologista do Ministério da Saúde da Rússia, Elena Malinnikova.
Segundo a especialista, o aumento de casos não influenciou a proporção de doentes graves, que, ressaltou, "são os mais importantes para o sistema de saúde".
Moscou continua sendo de longe o principal foco de infecção do país, com mais da metade dos casos e mortes por covid-19, 85.973 e 866, respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.