França tem mais 278 mortes por covid-19 e eleva total para 25.809
A França anunciou nesta quarta-feira ter registrado mais 278 mortes em decorrência da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, o que eleva o número total no país para 25.809.
De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde local, 16.237 óbitos aconteceram em hospitais, sendo 177 a mais do que ontem, enquanto outras 9.572 aconteceram em asilos e centros de acolhimento, 101 de acréscimo na comparação com a véspera.
Ao todo, a França conta com 23.983 pacientes hospitalizados, sendo 3.147 em unidades de terapia intensiva, o que representa 283 a menos do que ontem e confirma a tendência de baixa após vários dias de queda no índice.
De acordo com o governo, há 6.444 pacientes em UTIs de unidades de saúde por diferentes problemas de saúde, enquanto são 5 mil leitos existentes.
Desde o início da pandemia na França, 94.798 pessoas foram internadas por causa da covid-19, sendo que 53.972 receberam alta até o momento.
Amanhã, o Ministério da Saúde do país tornará públicos os mapas epidemiológicos definitivos, que dividirão o território em três cores, verde para as regiões mais afetadas, laranja para as intermediárias e vermelho para os que estão em alerta.
Essa diferenciação indicará como deverão acontecer o relaxamento de medidas de contenção do novo coronavírus, que serão apresentadas pelo primeiro-ministro Édouard Philippe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.