Cuba tem 18 novos casos de covid-19 e volta a ter dia sem mortes
O Ministério de Saúde Pública de Cuba (Minsap) anunciou nesta quarta-feira que foram registradas mais 18 casos de covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, o que eleva o total para 1.703, e nenhuma morte pelo segundo dia consecutivo.
A quantidade de infecções diárias se mantém estável ao longo da semana, já que foram 19 na segunda-feira e 17 ontem. Na anterior, a oscilação foi entre 20 e 50, o que indica uma redução na propagação do patógeno no país.
Dos 18 novos casos contabilizados hoje, oito são de pessoas que vivem em Havana, a cidade mais afetada pela covid-19, com mais de um terço dos infectados em toda Cuba.
De acordo com o boletim do Ministério de Saúde Pública, foram mais 1.937 testes de diagnóstico PCR, quantidade ligeiramente inferior a da véspera, que faz o total subir para 57.711.
Quatro pessoas estão internadas em estado crítico, uma a mais que ontem; e dez em estado grave, cinco a mais superior a véspera. Outros 617 pacientes estão em situação considerada estável, sem complicações.
Nesta quarta-feira, foram novas 47 altas hospitalares, o que eleve a quantidade total para 1.001, o que representa 58,8% dos casos confirmados.
Nesta semana, o governo cubano determinou mais restrições, como a saída temporária de circulação de 37 mil veículos de órgãos públicos, para ajudar a reduzir o tráfego e a mobilidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.