Topo

Esse conteúdo é antigo

Com 649 novas vítimas, Reino Unido supera marca de 30 mil mortes por covid-19

16.abr.2020 - Coronavírus: de avental de plástico, enfermeira atende paciente em Altrincham, no Reino Unido - Christopher Furlong/Getty Images
16.abr.2020 - Coronavírus: de avental de plástico, enfermeira atende paciente em Altrincham, no Reino Unido Imagem: Christopher Furlong/Getty Images

De Londres

07/05/2020 01h23

O governo do Reino Unido informou nesta quarta-feira que nas últimas 24 horas foram registradas 649 novas mortes por covid-19 no país, elevando para 30.076 o número total de óbitos após testes positivos para a doença.

O Reino Unido, que detectou 6.111 novos casos do novo coronavírus entre ontem e hoje, continua sendo o país europeu mais severamente atingido pela covid-19, de acordo com o registro oficial de óbitos.

O ministro da Habitação, Robert Jenrick, informou em entrevista coletiva que o sistema de saúde realizou 69.436 testes no último dia, abaixo dos 100 mil estabelecidos pelo governo.

Apesar do número de testes diários ter diminuído desde que esse objetivo foi atingido pela primeira vez, há cinco dias, o primeiro-ministro Boris Johnson garantiu ao Parlamento hoje que o país terá capacidade para realizar 200 mil por dia ate o final deste mês.

O gabinete do governo se reunirá amanhã para previsivelmente renovar mais uma vez as medidas de contenção para impedir a pandemia.

Ainda assim, no próximo domingo, Johnson deverá apresentar o roteiro do Reino Unido para diminuir as restrições, e algumas mudanças devem começar já no dia seguinte.