Cidade de Nova York faz recontagem de mortes e número chega a 20 mil
As autoridades da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, anunciaram nesta terça-feira que o número de mortos em decorrência da infecção pelo novo coronavírus chegou a 20.056, com a inclusão de casos de óbitos considerados prováveis, que não são contabilizados pelo estado homônimo.
Segundo os dados apresentados hoje, são 14.928 falecimentos confirmados, que são os que o governo estadual considera. Além disso, foram incluídos no balanço do município, outras 5.128, em que a Covid-19 é considerada a causa provável.
De acordo com o estado de Nova York, o registro total de mortos é de 21.764. Segundo a Universidade Johns Hopkins, no entanto, já são mais de 27 mil óbitos na região.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país (CDC), por sua vez, indicou que o número deve ser ainda maior, já que entre meados de março e o início de abril, foram 24 mil falecimentos a mais do que a média histórica do período.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.