Biden busca voto latino com anúncios em espanhol em 6 estados
Miami, 18 jun (EFE).- A campanha do pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Joe Biden, lançou nesta quinta-feira uma estratégia publicitária bilíngue multimilionária em seis estados-chave onde o atual chefe de governo, Donald Trump, saiu vencedor em 2016.
A iniciativa, que custará US$ 15 milhões, inclui a Flórida e o Arizona, onde Biden terá anúncios em espanhol na televisão. Com o investimento, o ex-vice-presidente chegará também a Pensilvânia, Wisconsin, Michigan e Carolina do Norte e Arizona com sua mensagem, que será veiculada inclusive no canal "Fox News", visto como conservador.
Os pronunciamentos em espanhol apresentam o pré-candidato como um defensor das famílias dos trabalhadores e questionam a forma como Trump lida com a pandemia da Covid-19.
Na Flórida, a medida mira os cubanos do sul do estado e os porto-riquenhos do centro, que, juntos, já somam 1,3 milhão de pessoas.
Biden enfrentará Trump em 3 de novembro e no momento tem 8,5 pontos de vantagem em pesquisa de opinião publicada pelo especializado Real Clear Politics. A Flórida será um dos estados mais disputados no pleito, em que o republicano tentará novamente arrebatar os 29 delegados, de um total de 538 no Colégio Eleitoral.
A campanha do ex-vice-presidente de Barack Obama inclui publicidade impressa e online, rádio e televisão em todos os seis estados, disse o comitê de campanha em comunicado.
A estratégia procura alcançar o eleitorado latino em inglês e espanhol, assim como o eleitorado afro-americano e branco que optou por Trump em 2016 em cidades do centro e norte da Flórida, como Tampa, Orlando e Jacksonville.
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