Reino Unido tem mais 186 mortes em decorrência da covid-19
O Reino Unido registrou hoje mais 186 mortes em decorrência da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, o que eleva o total de óbitos no país desde o início da pandemia para 43.414.
Como a quantidade oficial de falecimentos só considera os que tiveram ligação comprovada com a infecção pelo patógeno, há estimativas que apontam para números superiores no território britânico, que poderiam chegar a 54 mil.
De acordo com o Ministério da Saúde, foram realizadas até o momento 8,9 milhões de testes de diagnóstico, sendo que 309.360 tiveram resultado positivo. De ontem para hoje, foram contabilizados 1.006 casos.
O Reino Unido segue em processo de relaxamento de medidas de contenção ao novo coronavírus, com o primeiro-ministro, Boris Johnson, tentando acelerar a retomada da economia e evitar novas crises no sistema de saúde local.
A estratégia das autoridades, no entanto, está sendo muito criticada, já que especialistas estão alertando, entre outras coisas, que estão sendo introduzidos testes de anticorpos mesmo antes da comprovação de eficiência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.