Itália registra leve aumento de novos casos diários de coronavírus
A Itália registrou, nesta segunda-feira, 208 novos casos e oito mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, após ter ficado abaixo da marca das 200 infecções diárias ontem, de acordo com dados da Defesa Civil local.
Com eles, o número de óbitos desde o início da emergência, em fevereiro, é de agora de 34.869, e o total de casos é de 241.819.
Entre ontem e hoje, 133 pessoas foram curadas. Já os pacientes internados em todo o país são menos de 1 mil e atualmente existem apenas 72 pessoas em Unidades de Terapia Intensiva.
Mais da metade dos novos casos de contágio (111) foi registrada na Lombardia, localizada na região norte do país, a mais afetada pela epidemia.
A Itália está monitorando alguns novos surtos registrados no país no momento em que as suspensões das medidas de contenção estão sendo concluídas.
Entre eles, um novo surto em Roma que já tem 39 positivos, todos cidadãos de Bangladesh, e a maioria deles chegou do país asiático em vários voos nos últimos dias.
A região do Lácio, onde Roma está localizada, decidiu testar a partir de hoje todos os passageiros vindos de Bangladesh, um país com uma rápida propagação do vírus. Além disso, o ministro da Saúde, Roberto Speranza, anunciou que a Itália testará todos os passageiros de fora do Espaço Schengen.
Alguns dos mais recentes surtos de covid-19 devem-se a cidadãos estrangeiros residentes na Itália que retornaram ao país com a progressiva reabertura de fronteiras decretada a partir de 3 de junho com os países da União Europeia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.