Peru chega a 375 mil casos de coronavírus e investiga 22 mil mortes
O Peru ultrapassou nesta sexta-feira a marca de 375 mil casos de coronavírus, com 375.961, depois de terem sido notificadas mais 4.865 contágios nas últimas 24 horas, enquanto o número de mortes é, oficialmente, de 17.843, mas outras 22 mil estão sendo investigadas.
O Ministério da Saúde informou através do relatório diário que 3.478 pessoas entraram para a lista de recuperados da infecção por SARS-CoV-2 nesta sexta, o que elevou o total a 259.423 entre as que foram liberadas de hospitais ou da quarentena domiciliar.
Hoje, foram confirmados mais 189 óbitos por Covid-19, enquanto o número de pessoas internadas com a doença caiu para 12.920, 65 a menos que na véspera. Desses pacientes, 1.389 estão em unidades de terapia intensiva. Os casos ativos, segundo o ministério, estão em 98.695.
Autoridades investigam 22 mil mortes
Depois que o governo peruano acrescentou na última quarta-feira 3.688 óbitos que não haviam sido contados nos números oficiais desde o início da pandemia, foi relatado nesta sexta que outras 22 mil mortes suspeitas também estão sendo investigadas.
O porta-voz do Sistema Nacional de Informação sobre Mortes do Ministério da Saúde (Sinadef), Javier Vargas, declarou à emissora "RPP Notícias" que a organização registrou cerca de 41 mil mortes com "termos médicos associados" à covid-19.
Ele enfatizou, entretanto, que os registros não identificam com certeza todas as causas de morte, de modo que agora estão sendo submetidas a uma avaliação completa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.