Aumenta para 171 número de mortos em explosão no porto de Beirute
Subiu para 171 o número de pessoas que morreram devido à explosão ocorrida no porto de Beirute na semana passada, enquanto o de feridos continua acima de 6 mil, informou hoje à Agência Efe uma fonte do Ministério da Saúde do Líbano.
As autoridades deixaram de divulgar um balanço concreto da quantidade feridos e desaparecidos. A fonte, que preferiu manter o anonimato, explicou que foram confirmadas 171 mortes e que os feridos serão contabilizados como "mais de 6 mil", sem detalhes específicos.
Os militares e a Segurança Nacional, encarregados das operações de busca, ficarão agora responsáveis pelos dados sobre os desaparecidos.
Hassan Diab renunciou ao cargo de primeiro-ministro do Líbano e anunciou a saída de todo o gabinete de governo na segunda-feira passada, após os protestos que pediam a renúncia dos governantes em meio à grave crise econômica e política, que se agravou com a explosão.
A explosão ocorreu no dia 4 de agosto, em um armazém no porto de Beirute onde desde 2014 eram guardadas 3 mil toneladas de nitrato de amônio sem as devidas medidas de segurança, segundo admitiram as autoridades, que ainda não confirmaram as causas do incidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.