Rússia patenteia EpiVacCorona, segunda vacina contra covid-19
A Rússia patenteou sua segunda vacina contra a Covid-19, desenvolvida pelo Centro de Pesquisa Estatal de Virologia e Biotecnologia Vector e chamada EpiVacCorona, conforme revelou nesta quarta-feira o Serviço Federal de Propriedade Intelectual (Rospatent).
"Os especialistas da Rospatent concluíram o exame da segunda rodada de pedidos de invenções relacionadas à vacina contra o coronavírus SARS-CoV 2. O Centro de Pesquisa Estadual de Virologia e Biotecnologia Vector recebeu patentes para a vacina que criou contra a Covid-19", diz o comunicado da agência.
A EpiVacCorona contém antígenos peptídicos sintéticos, fragmentos do vírus. A vacina baseada nesses antígenos gera uma resposta imunitária e contribui para o desenvolvimento da imunidade contra a Covid-19, observou a Rospatent.
O governo russo planeja registrar sua segunda vacina em 15 de outubro. Os testes clínicos da fase II foram concluídos hoje.
A primeira vacina russa, Sputnik V, foi registrada em 11 de agosto e está atualmente em fase III de testes, cujos primeiros resultados são esperados para outubro ou novembro.
Enquanto isso, a Rússia está registrando um novo aumento nos casos de coronavírus, totalizando 8.481 nas últimas 24 horas.
Em Moscou, foco da pandemia no país, foram registrados 2.308 novos casos de Covid-19 entre ontem e hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.