Mundo chega a 35,5 milhões de casos do novo coronavírus, indica OMS
O mundo alcançou nesta a marca de 35,5 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus, de acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Ao longo de ontem, a agência contabilizou 237.085 notificações de resultados positivos em testes de detecção do patógeno que provoca a Covid-19.
O número é o mais baixo registrado desde 29 de setembro, quando a marca foi de 236.494. Ao longo desta semana, o balanço sempre foi próximo dos 300 mil ou superou esta barreira.
Além disso, durante a quarta-feira, foram notificadas 4.072 mortes por consequência da Covid-19, o que eleva o total desde o início da pandemia para 1.042.798.
As Américas seguem como a região mais afetada pelo novo coronavírus, com a soma de 17,26 milhões de casos, na frente do Sul da Ásia, que tem 7,56 milhões, e da Europa, com 6,33 milhões.
A situação é parecida com relação as mortes, em que o continente americano contabiliza 574 mil, enquanto a Europa 241,4 mil, e o Sul da Ásia 122,4 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.