França endurecerá restrições contra a propagação do novo coronavírus
O governo da França pode anunciar ainda nesta quinta-feira o endurecimento de medidas restritivas contra a propagação do novo coronavírus, diante de uma aceleração no contágio e no número de mortes provocadas pela Covid-19.
Ontem, a Agência de Saúde Pública divulgou que foram registrados mais 18.746 casos de infecção pelo patógeno, contra 10.489 contabilizados na véspera. A alta deixou as autoridades do país em alerta.
Além disso, em 24 horas, foram notificadas mais 80 mortes, o que eleva o total para 32.445.
Os ministros da Saúde, Olivier Véran, e da Economia, Bruno Le Maire, concederão entrevista coletiva hoje, em que deverão ser anunciadas novas medidas para tentar conter o avanço do novo coronavírus no território francês.
A expectativa foi criada a partir de pronunciamento feito na noite de quarta-feira pelo presidente do país, Emmanuel Macron, que falou em ampliar restrições onde o patógeno está circulando com maior intensidade e o contágio acontece com mais velocidade.
Segundo o chefe de governo, a intenção no momento é manter o foco nos locais onde acontece grande quantidade de infecção de idosos e onde hospitais caminham para a saturação dos leitos por pacientes com Covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.