Topo

Esse conteúdo é antigo

França endurecerá restrições contra a propagação do novo coronavírus

25.jun.2020 - Visitantes passeiam pela Torre Eiffel, em Paris, reaberta hoje ao público após três meses de fechamento - Thomas Samson/AFP
25.jun.2020 - Visitantes passeiam pela Torre Eiffel, em Paris, reaberta hoje ao público após três meses de fechamento Imagem: Thomas Samson/AFP

08/10/2020 13h41

O governo da França pode anunciar ainda nesta quinta-feira o endurecimento de medidas restritivas contra a propagação do novo coronavírus, diante de uma aceleração no contágio e no número de mortes provocadas pela Covid-19.

Ontem, a Agência de Saúde Pública divulgou que foram registrados mais 18.746 casos de infecção pelo patógeno, contra 10.489 contabilizados na véspera. A alta deixou as autoridades do país em alerta.

Além disso, em 24 horas, foram notificadas mais 80 mortes, o que eleva o total para 32.445.

Os ministros da Saúde, Olivier Véran, e da Economia, Bruno Le Maire, concederão entrevista coletiva hoje, em que deverão ser anunciadas novas medidas para tentar conter o avanço do novo coronavírus no território francês.

A expectativa foi criada a partir de pronunciamento feito na noite de quarta-feira pelo presidente do país, Emmanuel Macron, que falou em ampliar restrições onde o patógeno está circulando com maior intensidade e o contágio acontece com mais velocidade.

Segundo o chefe de governo, a intenção no momento é manter o foco nos locais onde acontece grande quantidade de infecção de idosos e onde hospitais caminham para a saturação dos leitos por pacientes com Covid-19.