Topo

Chile tem menor número de casos diários de Covid-19 desde início de março

Vacinação no Chile - Claudio Santana/Getty Images
Vacinação no Chile Imagem: Claudio Santana/Getty Images

EFE

27/04/2021 23h51

As autoridades de saúde do Chile anunciaram, nesta terça-feira, 45 novas mortes por Covid-19 e 4.141 casos nas últimas 24 horas, o menor número de novos infectados desde o início de março, mês em que se agravou a segunda onda da pandemia.

Nas últimas semanas, os casos ultrapassaram os recordes históricos, acima de 9 mil, mas há uma semana o país vem registrando uma estabilização em torno de 6 mil, progresso que levou as autoridades a encerrar o confinamento, a partir da próxima quinta, de diversas regiões da capital após um mês de quarentena total.

Com as infecções registradas nas últimas 24 horas, o saldo total de casos chega a 1,17 milhão de infectados e supera a marca de 26 mil óbitos.

A taxa nacional de positividade nas últimas 24 horas - número de infecções por 100 testes PCR - foi de 9,8% após a realização de quase 39 mil exames.

Paralelamente à segunda onda, o país realiza um dos processos de vacinação de maior sucesso do mundo, com mais de 7,9 milhões de pessoas (mais de 50% da população) imunizadas com pelo menos uma dose e mais de 39% já receberam as duas.