Conteúdo publicado há 7 meses

George Santos posta vídeo como drag queen 'depois de 18 anos no armário'

O ex-deputado dos EUA George Santos, expulso do Congresso norte-americano em 2023, apareceu em um vídeo como a drag queen Kitara Ravache.

O que aconteceu

George Santos voltou a performar como drag queen depois de 18 anos. O vídeo foi publicada na plataforma de vídeos Cameo, que vende vídeos personalizados de celebridades.

Na plataforma, Santos se descreve como ex-ícone do Congresso. "Aqui é Kitara, sua favorita, depois de 18 anos no armário. George Santos me trouxe de volta".

Ouvi dizer que vocês são um bando de malucos e adoram dançar a noite toda, como se não fosse da conta de ninguém. Sabe de uma coisa? Vocês têm que se arriscar mais, se divertir mais. Tenho um conselho para vocês: que tal colocar uma peruca e se divertir de verdade?
Kitara Ravache em vídeo na plataforma Cameo

Até então, George Santos negava ser drag queen. Ele foi questionado pela imprensa após a drag queen Eula Rochard postar uma foto de 2008 ao lado de Kitara Ravache com a legenda: "Eu com o deputado republicano na parada de Niterói".

Ao comentar sobre a foto em janeiro de 2023, Santos afirmou ao TMZ que estava "apenas se divertindo". "Eu já me vesti de travesti, mas não sou drag queen, caramba. É muito barulho por nada".

George Santos (à dir) como a drag queen Kitara Ravache
George Santos (à dir) como a drag queen Kitara Ravache Imagem: @caioblinder no Twitter

Relembre o caso

Santos foi o primeiro republicano da história a ser expulso da Câmara. Filho de brasileiros, ele foi expulso após uma série de reportagens e investigações criminais que mostram que ele mentiu sobre sua educação universitária, experiência profissional e sua identidade como judeu.

Continua após a publicidade

Ele também foi acusado de fraude, lavagem de dinheiro e desvio de recursos de campanha. Um relatório de um Comitê de Ética do Congresso aponta que Santos gastou fundos de campanha em bens de luxo, Botox e pagamentos do OnlyFans. Ele nega as acusações.

Em dezembro, a HBO Films anunciou que vai lançar um filme sobre George Santos. A produção conta a história "de um homem vindo do nada que explorou o sistema, travou uma guerra contra a verdade e enganou um dos distritos mais ricos do país para alcançar seu Sonho Americano", diz a sinopse, segundo a revista Variety.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.