Vulcão Etna entra em erupção e lança lava e cinzas na Itália
Roma, 9 ago (EFE).- O vulcão Etna, localizado na ilha da Sicília, no sul da Itália, teve uma nova erupção na cratera sudeste, com emissões de grande magnitude, mas controladas, de lava e cinzas, conforme informou nesta segunda-feira o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália.
De acordo com o órgão, as fontes de lava chegaram a atingir 2,8 mil metros do nível do mar, sem causar qualquer tipo de danos. O Aeroporto da cidade de Catania, inclusive, segue operando, embora tenha alguns atrasos em voos.
A atividade vulcânica começou ainda no início da madrugada, por volta de 1h40 no horário local (22h40 de domingo pelo horário de Brasília). Ainda na manhã de hoje, as cinzas seguem sendo levadas pelo vento na direção sudeste, em direção às cidades de Zafferana e Acireale.
Durante a madrugada, os tremores vulcânicos chegaram a atingir 4,5 pontos na escala Richter, embora os números tenham caindo com o passar das horas, segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.