Colômbia recebe 816 mil doses de vacina contra a covid-19 doadas pelo Canadá
Bogotá, 18 dez (EFE).- O governo da Colômbia recebeu neste sábado um lote com 816 mil doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela companhia AstraZeneca, que foram doadas pelo Canadá, segundo confirmou o Ministério da Saúde do país sul-americano.
O chefe de gabinete da pasta, Germán Escobar, afirmou através de comunicado que os imunizantes poderão ser utilizados "para iniciar e completar esquemas, assim como para a aplicação de reforço, especialmente, em pessoas com mais de 50 anos, que são mais vulneráveis ao vírus e às novas variantes".
De acordo com o representante do governo, o lote chega à Colômbia através de intermediação da Organização Panamericana da Saúde (Opas).
Ao todo, o país já recebeu 76.590.034 doses das vacinas da AstraZeneca, Moderna, Pfizer, Sinovac (Coronavac) e Johnson & Johnson (Janssen), já incluídas as adquiridas pelo setor privado.
A embaixadora do Canadá na Colômbia, Maverick Tremblay, afirmou hoje que a doação é uma demonstração da cooperação e da amizade entre os dois países.
"O inimigo é comum, por isso, juntamos nossos esforços. É a única maneira, apoiar a população e combater a pandemia juntos", garantiu a diplomata.
Até o momento, na Colômbia, foram aplicadas 304.604 doses de vacinas contra a covid-19, sendo que 147.811 delas correspondem a segundas doses, e 25.171 às da Janssen, de dose única.
Ao todo, segundo dados oficiais, 26.910.006 pessoas contam com esquema completo de vacinação, enquanto 2.576.325 já receberam a dose de reforço de algum dos imunizantes utilizados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.