Reino Unido ultrapassa marca de 200 mil casos diários de covid-19 pela 1ª vez
O Reino Unido registrou outros 218.724 novos casos de covid-19, ultrapassando pela primeira vez a marca de 200 mil diagnósticos positivos diários, e relatou mais 48 mortes em decorrência da doença, segundo dados divulgados nesta terça-feira pelo governo britânico.
No entanto, estes números incluem dados correspondentes a várias datas, uma vez que houve atrasos em todo o país na atualização de infecções durante as festas de fim de ano.
O número atual de positivos representa um aumento de mais de 60 mil, após testes laboratoriais, sobre o número total de casos relatados ontem, 157.758.
Ao mesmo tempo, o Escritório Nacional de Estatística britânico (ONS, sigla em inglês) indicou que 174 mil mortes por covid-19 já foram registradas no país.
Entre outros dados publicados pelo Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em inglês), foi revelado que 15.044 pessoas estão hospitalizadas na Inglaterra devido à doença, o maior número de internações por coronavírus desde 18 de fevereiro do ano passado, e 58% mais do que há apenas uma semana.
O ministro da Saúde britânico, Sajid Javid, disse hoje que por enquanto não há nada nos dados oficiais que sugira que "o plano B deva ser abandonado" - das restrições que incluem o uso obrigatório de máscaras em alguns locais ou o retorno ao trabalho remoto - adotado pelo governo para combater a nova onda.
Falando hoje com a imprensa durante visita a um centro de vacinação no sul de Londres, Javid defendeu que "o plano B tem sido a abordagem apropriada, além de estar totalmente comprometido com o programa de vacinação".
O ministro admitiu que chegar aos 25% das pessoas que ainda não receberam a dose de reforço pode ser a chave para a forma como o país vai lidar com a pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.