Moderna afirma que nova versão de sua vacina funciona melhor contra variantes
A farmacêutica Moderna afirmou nesta terça-feira que sua nova versão da vacina contra a covid-19 está gerando uma resposta imune maior contra variantes recentes do coronavírus em comparação com o imunizante aprovado que distribui atualmente, segundo dados preliminares.
A empresa americana disse em comunicado que a versão em estudo, chamada mRNA-1273.211, gerou uma resposta imune superior contra as variantes beta, delta e ômicron um mês após sua administração em uma dose de reforço de 50 microgramas.
A imunização oferecida por esta versão, testada em 300 pacientes em doses de reforço de 50 microgramas, continuou "durante seis meses após a administração contra as variantes beta e ômicron" e teve efeitos adversos semelhantes aos da vacina já aprovada.
A farmacêutica destacou que, de acordo com dados preliminares, esta nova versão, que combina o soro da vacina original com um específico contra a variante beta, gerou uma resposta imune geralmente melhor do que a atual.
A Moderna, assim como outras fabricantes de vacinas contra a covid-19, vem desenvolvendo soros que incluem mutações presentes nas novas variantes, mas por enquanto aposta em outro produto como candidato às doses de reforço que oferecerá em breve no hemisfério norte.
O candidato preferido da Moderna é o mRNA-1273.214, protótipo que está em fase avançada de estudo e combina o soro da vacina original com outro específico contra a variante ômicron, cujos dados divulgará ao publicar seus resultados do segundo trimestre neste mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.