Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Rússia diz ter matado cerca de 500 soldados ucranianos na região de Kharkiv

06.abr.2022/ Soldados ucranianos carregam o caixão de um soldado morto enquanto servia seu país, durante seu funeral no cemitério Lychakiv em Lviv, oeste da Ucrânia - YURIY DYACHYSHYN / AFP
06.abr.2022/ Soldados ucranianos carregam o caixão de um soldado morto enquanto servia seu país, durante seu funeral no cemitério Lychakiv em Lviv, oeste da Ucrânia
Imagem: YURIY DYACHYSHYN / AFP

Da EFE, em Moscou (Rússia)

02/08/2022 17h40

As forças russas eliminaram cerca de 500 soldados ucranianos durante um ataque na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, informou o Ministério da Defesa russo em seu relatório diário divulgado nesta terça-feira.

Segundo o porta-voz da Defesa, general Igor Konashenkov, as armas russas de alta precisão "mataram até 500 nacionalistas da 92ª Brigada Mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia".

Os ataques foram realizados nas cidades de Merefa e Chuhuiv, especificou.

No sul, na região de Mykolaiv, a Rússia atingiu uma base improvisada da Legião Estrangeira que combate na Ucrânia, acrescentou.

Como consequência deste ataque, "até 250 mercenários foram mortos e 20 equipamentos militares foram destruídos".

Konashenkov também relatou a destruição de sete depósitos de armas na região de Donetsk e dois em Zaporizhzhya e Mykolaiv.

A Ucrânia não comenta oficialmente suas baixas no conflito, que constituem um segredo de Estado, mas calcula ter causado mais de 40 mil mortes nas fileiras do Exército russo.