Biden permanece com covid-19, mas sem febre e com menos tosse, diz médico
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, continuou a testar positivo para covid-19 nesta quarta-feira, mas está se sentindo bem, sem febre e com menos tosse que ontem, disse o médico que o atende, Kevin O'Connor.
Em comunicado da Casa Branca sobre o estado de saúde do presidente norte-americano, o médico afirmou que temperatura, pulso, pressão arterial, respiração e níveis de oxigênio no sangue estão "completamente normais", e os pulmões estão "limpos".
"O presidente continua a se sentir bem. Ele foi testado depois de ter feito um pouco de exercício, o que ele gostou. Ele experimenta tosse ocasional, mas com menos frequência do que ontem. Permanece sem febre e com bom ânimo", disse O'Connor.
Biden, que segundo o médico está "consciente" em relação a evitar infectar funcionários de seu entorno, continuará a trabalhar a partir de sua residência na Casa Branca em "estrito isolamento".
Em 21 de julho, a Casa Branca anunciou que Biden havia sido infectado pelo coronavírus, e seis dias depois foi liberado do isolamento depois de testar negativo no dia anterior.
No entanto, após testar negativo por quatro dias consecutivos, um teste de antígeno realizado no sábado acusou que o vírus ainda estava presente no organismo de Biden, e ele foi novamente colocado em isolamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.