Tributar os muito ricos é boa ideia, diz Felipe Salto

Esta é a newsletter Olhar Apurado. Inscreva-se gratuitamente para receber no seu email de segunda a sexta. Conheça as demais newsletters do UOL. São cerca de 20 opções sobre os mais variados assuntos para a sua escolha.

********

O economista Felipe Salto vê com simpatia a ideia mencionada por Lula de aumentar a tributação dos muito ricos no Brasil. "A reforma da tributação da renda poderia corrigir distorções importantes. Cito duas: o excesso de benefícios tributários e a elevada regressividade, umbilicalmente relacionadas. Tributar mais os mais ricos reduziria disparidades de renda e ajudaria a financiar a retomada de uma trajetória sustentável para a relação dívida/PIB", escreve. E oferece ideias para que o plano seja levado adiante. Vale conhecê-las.

O jogo de empurra do apagão em período eleitoral

A morosidade da Enel para religar a luz em São Paulo já virou algo com que vamos nos acostumando a cada descarga mais pesada dos céus. A distribuição de culpas, porém, fica mais viva no período eleitoral. Josias de Souza a resume bem: "Boulos culpa Nunes, que responsabiliza Lula, que é defendido por Silveira, que foi indicado pelo PSD, que é o partido do Kassab, que é homem forte do Tarcísio, que carrega a candidatura de Nunes sobre os ombros. Parece brincadeira de ciranda, cirandinha. Quem não quiser cirandar no papel de bobo precisa notar que não há inocentes no escuro, apenas culpados e cúmplices".

Outros olhares

Casagrande: Corinthians precisa de política pés no chão e sem aventureiros no comando. Leia mais

Continua após a publicidade

PVC: Luiz Henrique titular e Danilo fora? Entenda as mudanças na seleção. Leia mais

Alicia Klein: Não, filho, o Bellingham não é melhor que o Pelé. Leia mais

Juca Kfouri: Olivetto era a criativIdade em pessoa. Leia mais

Chico Barney: Fãs ficam preocupados: então não vale tudo no remake de 'Vale Tudo'? Leia mais

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes