Ex-presidentes mexicanos comparam Trump a Adolf Hitler
A retórica política de Donald Trump, pré-candidato republicano à presidência dos EUA, é "racista", e evoca Adolf Hitler, disse neste sábado (27) o ex-presidente do México, Felipe Calderón, a repórteres em um evento na Cidade do México.
"Esta lógica de louvar a supremacia branca não é apenas anti-imigração", disse Calderón. "Ele está agindo e falando contra imigrantes que têm uma cor de pele diferente da sua, é francamente racista e explora sentimentos como Hitler fez em sua época", completou.
Trump, até agora o pré-candidato com mais vitórias nas prévias republicanas e que lidera as pesquisas para as próximas, acusa o México de envio de estupradores e traficantes de drogas através da fronteira EUA e disse que vai fazer os mexicanos pagar por um muro na fronteira.
Felipe Calderon foi presidente do México a partir de 2006-12.
O ex-presidente do México, Vicente Fox, antecessor de Calderón, também comparou Trump a Hitler em uma entrevista com Anderson Cooper da "CNN". "Ele me lembra Hitler", disse Fox na última sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.