Topo

Paraguai prende Capilé, chefe de facção criminosa do Rio de Janeiro

Carlos Eduardo Sales Cardoso, conhecido como "Capilé", responde a perguntas de jornalistas após ser preso em Assunção - Jorge Adorno/Reuters
Carlos Eduardo Sales Cardoso, conhecido como "Capilé", responde a perguntas de jornalistas após ser preso em Assunção Imagem: Jorge Adorno/Reuters

Daniela Desantis

Em Assunção (Paraguai)

15/12/2018 15h03

Agentes antidrogas do Paraguai prenderam neste sábado (15) um dos chefes da organização Terceiro Comando Puro, uma das mais importantes facções criminosas do Rio de Janeiro, segundo um comunicado oficial.

O homem foi identificado como Carlos Eduardo Sales Cardoso, conhecido como "Capilé", e tinha mandado de prisão no Brasil por tráfico de drogas e homicídio, segundo a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai.

Os agentes o detiveram em uma luxuosa residência em Assunção, em uma operação da qual também participou a Polícia Federal brasileira.

Um funcionário da comunicação do Senad disse a um jornal local que o homem, que tinha um documento de identidade que incluía Eduardo dos Santos, estava procurando estabelecer uma base de operações para o grupo em Assunção.

Capilé será expulso do Paraguai e entregue às autoridades do Brasil, acrescentou o Senad.