Topo

Trump sinaliza "acordo comercial muito substancial" com o Reino Unido após o Brexit

4.jun.2019 - Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversa com a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, em frente ao número 10 da Downing Street, em Londres - Niklas Halle"n/AFP
4.jun.2019 - Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversa com a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, em frente ao número 10 da Downing Street, em Londres Imagem: Niklas Halle'n/AFP

Por Steve Holland

Em Londres

04/06/2019 08h38

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à premiê britânica, Theresa May, hoje que os Estados Unidos fariam um acordo comercial muito substancial e justo com o Reino Unido após o Brexit.

"Acho que teremos um acordo comercial muito, muito substancial, será um acordo muito justo, e acho que é algo que ambos queremos fazer", disse Trump a May e líderes empresariais no início de uma reunião. "Vamos efetivar isso".

Trump agradeceu May por fazer um trabalho fantástico e disse que ele desconhecia os prazos de May, mas que ela deveria se manter por perto.

"Não sei exatamente qual é o seu cronograma, mas fique por perto. Vamos fazer esse acordo", disse Trump.

May anunciou que irá renunciar na sexta-feira, mas vai permanecer no cargo até que um substituto seja escolhido.

O presidente dos EUA e May encontravam líderes empresariais britânicos e norte-americanos no segundo dia da visita oficial de Trump ao Reino Unido. Mais tarde, eles farão uma coletiva de imprensa.

"Nós somos seu maior parceiro... Acho que há uma grande oportunidade para gentilmente ampliar isso, especialmente agora", afirmou Trump.

Trump visita família real

AFP