Topo

Homem é esfaqueado próximo a gabinetes do governo em Londres

Itens como uma mochila, uma faca e uma caixa para animal de estimação são vistos atrás de um cordão de isolamento policial na antiga igreja paroquial de St. John"s Smith Square, no centro de Londres após um homem ser esfaqueado - Tolga Akmen/AFP
Itens como uma mochila, uma faca e uma caixa para animal de estimação são vistos atrás de um cordão de isolamento policial na antiga igreja paroquial de St. John's Smith Square, no centro de Londres após um homem ser esfaqueado Imagem: Tolga Akmen/AFP

Por Simon Dawson e Michael Holden

Em Londres

15/08/2019 11h17

Um homem foi esfaqueado próximo aos gabinetes do governo do Reino Unido, na região central de Londres hoje, informou a polícia, acrescentando que o incidente não parecia ter ligação com terrorismo.

A polícia disse que foi acionada à rua em que o Ministério do Interior está localizado após receber um relato sobre um homem armado com uma faca.

Uma vítima foi encontrada com ferimentos à faca que inicialmente indicavam risco de morte, o que foi refutado posteriormente. Outro homem foi preso no local sob suspeita de causar sérios danos corporais.

"Nós atendemos a um homem na cena e o levamos a um grande centro de traumatologia", informou o serviço de ambulâncias de Londres em comunicado.

Um fotógrafo da Reuters viu um homem com ferimentos no rosto e sangue na parte da frente ser conduzido para fora do prédio do Ministério do Interior.

"Todos os meus pensamentos estão com a vítima e sua família após o terrível ataque sem motivação na Marsham Street", tuitou a ministra do Interior, Priti Patel.

Uma porta-voz da polícia disse que era muito cedo para afirmar se o incidente estava relacionado ao Ministério, mas indicou que não havia indícios que apontassem para terrorismo.

"Inquéritos sobre as exatas circunstâncias do incidente estão em andamento", informou a polícia em um comunicado.