Trump vai pedir valor menor, de US$ 2 bi, para financiamento de muro, dizem autoridades
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pedirá 2 bilhões de dólares em novo financiamento para a construção de um muro na fronteira no Orçamento de 2021, valor substancialmente menor na comparação com o que ele buscou no ano passado, de acordo com altas autoridades do governo.
O pedido menor, que será anunciado na segunda-feira, mostra que o governo precisa de menos recursos novos para construir o muro ao longo da fronteira com o México, depois de alocar recursos das Forças Armadas para o projeto.
O valor foi anunciado inicialmente pelo Wall Street Journal.
Há um ano, o governo Trump pediu que o Congresso fornecesse 5 bilhões de dólares para o muro, além dos 3,6 bilhões de dólares que a administração havia pego de projetos de construção das Forças Armadas.
Em um evento de sua campanha à reeleição em 30 de janeiro, o republicano Trump renovou sua promessa, feita na campanha de 2016, de fazer o México pagar pelo muro, que é parte de sua política de imigração para reduzir o número de pessoas que entram nos Estados Unidos.
"Estrangeiros ilegais do México vão pagar pelo muro... por meio de remessas, 100%", disse Trump.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.