Topo

Esse conteúdo é antigo

Tempestades Ciara e Sabine tiram do TV do ar, alagam ruas e adiam jogos

Tempestade Ciara atingiu a cidade de Blackpool, cidade litorânea localizada no noroeste da Inglaterra - Paul ELLIS / AFP
Tempestade Ciara atingiu a cidade de Blackpool, cidade litorânea localizada no noroeste da Inglaterra Imagem: Paul ELLIS / AFP

Do UOL, em São Paulo

09/02/2020 11h10

As tempestades Ciara e Sabine, que atingem a Europa neste fim de semana, estão causando transtornos em diferentes segmentos do continente.

Na manhã de hoje, o canal de televisão da BBC na Inglaterra saiu do ar por quase dez minutos, segundo o The Independent.

No momento em que a emissora exibia o programa The Big Questions, telespectadores se surpreenderam com a queda de sinal, causado pela tempestade Ciara.

Rapidamente, um locutor externo pediu desculpas e citou o mau tempo como causa da interferência. "Esta é a BBC One, desculpe, mas devido a problemas técnicos, perdemos contato com o estúdio em Salford". A transmissão voltou ao normal momentos depois.

As chuvas causaram também alagamentos na região norte da Inglaterra. Em Mytholmroyd, ruas ficaram intransitáveis e casas foram afetadas.

Chuvas afetaram ruas na região de Mytholmroyd, norte da Inglaterra - Oli SCARFF / AFP - Oli SCARFF / AFP
Chuvas afetaram ruas na região de Mytholmroyd, norte da Inglaterra
Imagem: Oli SCARFF / AFP

No futebol, o duelo entre Manchester City e West Ham, que aconteceria nesta tarde, foi adiado pela organização do Campeonato Inglês por conta da Ciara. A decisão aconteceu um dia depois dos campeonatos belga e holandês também terem anunciado que alguns jogos de hoje seriam alterados.

O The Independent afirmou a Ciara é a "pior tempestade que atingiu a Grã-Bretanha em sete anos".

Sabine atinge Alemanha

A tempestade Sabine, por sua vez, afeta mais a Alemanha e também interfere no futebol. O confronto entre Borussia Monchengladbach e Colônia, marcado para às 11h30 (horário de Brasília) de hoje, foi adiado devido às chuvas.

Ventos oriundos da tempestade Sabine chegaram à Alemanha - Thilo Schmuelge/Reuters - Thilo Schmuelge/Reuters
Ventos oriundos da tempestade Sabine chegaram à Alemanha
Imagem: Thilo Schmuelge/Reuters

De acordo com a DW, as autoridades alertaram que a tempestade traria "ventos de até 120 km/h, fortes chuvas e tempestades em partes do continente".

Já o serviço meteorológico do país afirmou que o Sabine atinge o noroeste do país e está gradualmente migrando para o sul da Alemanha.