Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump diz que teve conversa 'muito amistosa' com rival Biden sobre covid-19

À esq., Joe Biden, ex-vicepresidente dos EUA; à dir., Donald Trump, presidente dos EUA - Arte UOL
À esq., Joe Biden, ex-vicepresidente dos EUA; à dir., Donald Trump, presidente dos EUA Imagem: Arte UOL

Trevor Hunnicutt

06/04/2020 22h09

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que teve uma conversa "muito amistosa" com o rival Joe Biden hoje, após o favorito na disputa do Partido Democrata ligar para discutir a condução do governo na crise do coronavírus.

Trump disse que a conversa durou cerca de 15 minutos. "Tivemos uma conversa realmente maravilhosa e calorosa", disse Trump durante seu briefing à imprensa sobre a pandemia.

"Ele me mostrou seu ponto de vista, e eu entendi completamente aquilo, e nós tivemos apenas uma conversa muito amistosa."

Biden, que busca a indicação de seu partido para enfrentar Trump nas eleições de 3 de novembro "compartilhou diversas sugestões de ações que o governo pode tomar agora para abordar a atual pandemia do coronavírus", disse a vice-diretora de campanha de Biden Kate Bedingfield, em nota sobre a rara conversa direta entre os rivais pela Casa Branca.

Ela acrescentou que foi "uma boa ligação".

Biden tem criticado quase diariamente a condução do presidente na crise do coronavírus em entrevistas e aparições de campanha.

O ex-vice presidente disse que Trump deveria agir com mais urgência para dirigir recursos federais para ajudar governadores estaduais a responder à doença respiratória, inclusive utilizando sua autoridade presidencial para aumentar a fabricação doméstica de equipamentos médicos em oferta reduzida.

O número de mortos pela doença chegou a 10.674 no país, e o número de infecções conhecidas nos EUA ultrapassou 360 mil hoje.