Pelo menos 10 morrem em operação policial no Complexo do Alemão
Ao menos 10 mortes foram registradas no Complexo do Alemão hoje onde houve uma operação comandada pelo Bope, tropa de elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro, segundo a polícia fluminense.
Os confrontos nas comunidades da conjunto do Alemão começaram logo de manhã. Moradores das favelas avisaram do tiroteio nas redes sociais e relataram a intensidade do confronto.
"A ação teve por objetivo checar denúncias sobre o paradeiro de um criminoso apontado como liderança do tráfico de drogas local e verificar informações sobre a localização de uma casa usada como esconderijo de fuzis na comunidade", informou a PM.
Alguns dos feridos foram levados para hospitais mas cinco não resistiram. Moradores disseram que algumas das vítimas não foram socorridas e precisaram ser carregadas em panos e na caçamba de carros.
Ao longo do dia , outros cinco corpos foram encontrados no Alemão. Na operação, a polícia apreendeu oito armas, drogas e 85 granadas. Um PM também ficou ferido na operação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.