TSE julga ações que pedem cassação da chapa Bolsonaro-Mourão em 9 de junho
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, incluiu na pauta do plenário da próxima terça-feira (9) o julgamento de duas ações que pedem a cassação da chapa de Jair Bolsonaro (sem partido) e do vice Hamilton Mourão nas eleições de 2018. A chapa é acusada de promover supostos ataques cibernéticos em um grupo de Facebook para beneficiá-la.
A análise do caso foi iniciada em novembro do ano passado, quando o relator das ações, ministro Og Fernandes, votou para rejeitá-las. Na ocasião, o ministro Edson Fachin pediu vista dos processos. Agora, o julgamento será retomado com o voto dele.
As duas ações foram movidas pelas chapas presidenciais encabeçadas por Marina Silva (Rede-AC) e Guilherme Boulos (PSOL-SP). Os casos referem-se ao ataque de hackers de uma página no Facebook intitulada "Mulheres Unidas contra Bolsonaro".
As ações afirmam que, durante a campanha, a página —que reunia mais de 2,7 milhões de pessoas— sofreu ataque de hackers que alteraram o conteúdo. Citaram ainda que Bolsonaro agradeceu a postagem, após a modificação do conteúdo.
O TSE tem ainda outras seis ações que questionam a chapa presidencial vitoriosa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.