Núcleo 'jurídico' do governo Bolsonaro reúne-se com Alexandre de Moraes
Os ministros da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, da Advocacia-Geral da União, José Levi Mello, e da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, reuniram-se hoje em São Paulo com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, relator de dois inquéritos delicados para o governo Jair Bolsonaro, o das fake news e o dos atos antidemocráticos.
O encontro consta na agenda oficial dos três ministros do governo e ocorreu no horário do almoço. A reunião ocorre num momento de embate do presidente e de aliados dele, que têm feito críticas duras ao STF e ao próprio Alexandre de Moraes.
Na véspera, o Supremo validou por expressiva maioria dos ministros a legalidade do inquérito das fake news, que investiga a divulgação de notícias falsas e ameaças a integrantes da corte em um julgamento marcado por uma série de recados ao governo Bolsonaro.
Oficialmente, conforme a agenda do ministro-chefe da AGU, o encontro serviu para tratar de quatro processos: um referente à demarcação de terras indígenas no país; outro sobre eventuais prejuízos do setor sucroalcooleiro; um terceiro sobre possibilidade de bloqueio de bens pelo Tribunal de Contas da União; e o último sobre a validade de normas referentes a rastreamento e marcação de armas e munições no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.