Espanha impõe segundo bloqueio local por coronavírus em dois dias
A região espanhola da Galícia, no noroeste do país, impôs restrições a cerca de 70 mil pessoas neste domingo após um surto de covid-19, um dia depois que a Catalunha também introduziu um bloqueio local para conter a propagação do coronavírus.
Os moradores de La Mariña, na costa norte da Espanha, na província de Lugo, não poderão deixar a área de meia-noite de domingo a sexta-feira, dois dias antes das eleições regionais na Galícia, em 12 de julho.
O primeiro-ministro Pedro Sánchez, falando em um comício político local em Bilbao neste domingo, pediu às pessoas que não baixem a guarda, mas também calma, porque "a detecção precoce desses surtos mostra que o sistema de saúde está melhor preparado" do que em março.
O governo regional disse que as pessoas poderão se deslocar por La Mariña, mas apenas aqueles que precisam viajar para trabalhar poderão sair ou entrar na área.
O ministro regional da Saúde, Jesús Vázquez Almuíña, disse em entrevista coletiva neste domingo que os maiores surtos estavam ligados a vários bares da região. As autoridades regionais de saúde disseram que agora existem 258 casos na Galícia, dos quais 117 em Lugo.
O ministro da Saúde da Espanha, Salvador Illa, disse neste domingo que o ministério estava acompanhando de perto as situações na Galícia e na Catalunha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.