Topo

Esse conteúdo é antigo

Após Holanda, Rússia registra novo recorde de casos diários de covid-19

Enlutados se reúnem perto de coveiros usando equipamento de proteção individual (EPI) que enterram uma vítima da doença de coronavírus (COVID-19) em um cemitério nos arredores de São Petersburgo, Rússia - ANTON VAGANOV/REUTERS
Enlutados se reúnem perto de coveiros usando equipamento de proteção individual (EPI) que enterram uma vítima da doença de coronavírus (COVID-19) em um cemitério nos arredores de São Petersburgo, Rússia Imagem: ANTON VAGANOV/REUTERS

11/10/2020 13h46

Depois de a Holanda bater seu recorde diário de infecções por covid-19, a Rússia registrou um novo recorde no número de casos diários de coronavírus neste domingo, elevando a contagem no país, o quarto com mais infecções no mundo, para 1,3 milhão.

A força-tarefa do coronavírus no país afirmou ter registrado 13.634 novos casos nas últimas 24 horas, incluindo 4.501 em Moscou.

A capital, que tem quase 13 milhões de habitantes, foi a área mais atingida. Abriu dois hospitais temporários e ordenou que as empresas tivessem pelo menos 30% do pessoal trabalhando remotamente.

"Em alguns meses, haverá uma vacina, que permitirá que as pessoas sejam vacinadas em grande escala", teria dito o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, segundo a mídia estatal.

Em agosto, a Rússia tornou-se o primeiro país a conceder aprovação regulatória para uma vacina contra a Covid-19, antes que os testes em grande escala fossem concluídos causando preocupação de alguns especialistas na comunidade científica global.

Cerca de 400 pacientes de alto risco receberam vacinas, segundo o ministério da saúde, mas ela ainda não está em circulação geral.

"Esta história vai acabar, mas temos que passar por ela sem perdas", acrescentou Sobyanin.

O Ministério da Saúde da Rússia recomendou na semana passada que as pessoas fiquem em casa neste fim de semana no país, que tem cerca de 145 milhões de pessoas e já registrou, ao todo, 1.298.718 casos, ficando atrás apenas de Estados Unidos, Índia e Brasil.

A força-tarefa russa do coronavírus disse neste domingo que 149 pessoas morreram nas últimas 24 horas, elevando o número de mortos no país para 22.597.

(Por Gleb Stolyarov)