BioNTech acredita que vacina será eficaz contra nova mutação do coronavírus
O presidente-executivo da BioNTech, Ugur Sahin, confia que a vacina contra covid-19, produzida em parceria com a Pfizer, será eficaz contra uma variante do novo coronavírus detectada no Reino Unido.
Sahin disse à TV Bild que a BioNTech investigaria a mutação nos próximos dias, mas que encarou o assunto com "um certo grau de sobriedade".
Países em todo o mundo fecharam suas fronteiras com o Reino Unido hoje devido a temores sobre uma nova cepa de coronavírus altamente infecciosa, causando caos nas viagens e aumentando a perspectiva de escassez de alimentos no Reino Unido.
Sahin fez a afirmação logo depois que a União Europeia ultrapassou o último obstáculo regulatório para a vacina, que será aplicada em países do bloco após o Natal.
A declaração do executivo segue o mesmo tom da OMs (Organização Mundial da Saúde), que tentou evitar um grande alarme, dizendo que a mutação é uma parte normal da evolução de uma pandemia.
Sahin disse que ainda não foi imunizado, mas que gostaria de ser. Ele disse que é mais importante que seus funcionários tomem a vacina para que possam continuar a fazer seu trabalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.