Reino Unido vacina metade dos adultos do país com a primeira dose contra a covid-19
Metade de toda a população adulta do Reino Unido recebeu pelo menos uma das doses da vacina contra a covid-19, tornando o país a primeira grande potência econômica a atingir essa marca, anunciou o ministro britânico da Saúde, Matt Hancock, neste sábado (20).
O Reino Unido tem mais de 65 milhões de habitantes. Na sexta-feira (19), foi aplicado um número recorde de 660.276 doses, afirmou Hancock. O primeiro-ministro, Boris Johnson, que tomou a vacina da AstraZeneca na sexta-feira, tuitou: "Vamos continuar indo em frente".
Israel é o atual líder na vacinação de sua população, seguido pelos Emirados Árabes Unidos, Chile e depois pelo Reino Unido. Investidores observam de perto quais economias mostram os primeiros sinais de recuperação.
O governo britânico anunciou que o objetivo é aplicar pelo menos a primeira dose em toda a população com mais de 50 anos até meados de abril, e em todos os adultos até o final de julho. Durante este período, o país planeja aliviar as restrições de lockdown, e já prepara a reabertura de lojas, bares e restaurantes para o mês que vem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.