Irã e potências mundiais adiam negociações sobre programa nuclear, sem data para retomá-las
VIENA/DUBAI (Reuters) - Negociadores do Irã e de seis potencias mundiais adiaram neste domingo as discussões para ressuscitar o acordo nuclear de 2015 e retornaram às suas respectivas capitais para consultas, com divergências ainda precisando ser superadas, disseram autoridades.
"Estamos mais próximos do que nunca de um acordo, mas a distância que existe entre nós e um acordo permanece e superá-la não é um trabalho fácil", disse em Viena o principal negociador iraniano Abbas Araqchi à televisão estatal.
"Vamos voltar para Teerã nesta noite."
Após mais de uma semana de negociações nesta rodada mais recente, os envolvidos no pacto arrumaram as malas, com o enviado da Rússia dizendo que não foi marcada uma data para retomar as negociações por enquanto, embora tenha indicado que eles podem voltar à mesa de conversas em 10 dias.
Negociações estavam em andamento em Viena desde abril para acordar a natureza e a sequência de medidas que o Irã e os Estados Unidos precisam tomar sobre atividades nucleares e sanções, para que o acordo nuclear seja plenamente cumprido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.