Topo

Esse conteúdo é antigo

Opas: Casos de covid-19 estão piores na América Latina e sem fim à vista

21.jun.2021 - Homem caminha e ajusta sua máscara em meio à pandemia de coronavírus em Bogotá, Colômbia. No mesmo dia, o país superou 100 mil mortes por covid-19 - Diego Cuevas / Getty Images
21.jun.2021 - Homem caminha e ajusta sua máscara em meio à pandemia de coronavírus em Bogotá, Colômbia. No mesmo dia, o país superou 100 mil mortes por covid-19 Imagem: Diego Cuevas / Getty Images

Anthony Boadle

Da Reuters

30/06/2021 13h08Atualizada em 30/06/2021 13h53

Os casos de covid-19 estão diminuindo na América do Norte, mas na maior parte da América Latina e Caribe o fim da pandemia de coronavírus "permanece um futuro distante", disse a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) Carissa Etienne nesta quarta-feira.

Enquanto as infecções nos Estados Unidos, Canadá e México estão diminuindo, na América Latina e no Caribe apenas uma em cada dez pessoas foi totalmente vacinada contra a Covid-19, "uma situação inaceitável", disse ela em um briefing.

Etienne alertou que a temporada de furacões no Caribe está se aproximando em um momento em que os surtos estão piorando e pediu aos países que equipem hospitais e ampliem abrigos para reduzir o potencial de transmissão do vírus.