Maior incêndio florestal da Califórnia deixa cidade histórica em cinzas
A principal via pública de uma cidade histórica da época da corrida do ouro na Califórnia ficou em ruínas nesta quinta-feira, horas após o maior incêndio florestal do Estado engolir a vila de Greenville, nas montanhas de Sierra Nevada.
As equipes de bombeiros ainda trabalhavam na quinta-feira para extinguir os incêndios em Greenville, cerca de 260km ao norte de Sacramento, após o incêndio chamado de Dixie Fire avançar por toda a noite anterior.
O Dixie Fire tem avançado pela área por três semanas, queimando 322 mil acres (130 mil hectares).
"Apesar dos valentes esforços dos bombeiros, de recursos aéreos e de agentes da lei para proteger a vida e a defesa da propriedade, o fogo se espalhou na comunidade de Greenville", afirmou o Departamento de Proteção às Florestas (Cal Fire) na quinta-feira.
O Dixie Fire estava entre os mais de 12 incêndios florestais que assolavam o Estado.
O River Fire, que começou na quarta-feira e carbonizou 2.400 acres nos condados de Nevada e Placer, forçou milhares de pessoas a deixarem suas casas, incluindo a maior parte da cidade de Colfax. Mais de 50 casas ou construções foram destruídas e outras 30 danificadas, não sendo possível diminuir a dimensão do incêndio, afirmou o Cal Fire.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.