Homem mata a própria família após fraudar passe de vacina
Um homem de 40 anos matou sua esposa, da mesma idade, e três filhos pequenos antes de tirar a própria vida. Ele havia falsificado um certificado de vacinação e temeu que seus filhos fossem tirados dele quando a fraude fosse descoberta, disse um promotor alemão ontem.
A polícia encontrou dois adultos e três crianças de quatro, oito e dez anos mortos baleados em uma casa em Koenigs Wusterhausen, ao sul de Berlim, no sábado (4).
Em nota de despedida encontrada pela polícia, o homem disse que falsificou um certificado de vacinação para sua esposa. Seu empregador descobriu, levando o casal a temer ser preso e perder a guarda de seus filhos, disse o promotor Gernot Bantleon à Reuters.
A polícia foi chamada à residência depois de ser alertada por testemunhas que viram os corpos sem vida na casa, disseram promotores e a polícia no sábado (4).
O caso trágico ocorre no momento em que a Alemanha vem aumentando as restrições para tentar conter uma quarta onda da pandemia de coronavírus. Desde o mês passado, empregados têm sido obrigados a apresentar comprovante de vacinação, recuperação ou teste negativo para a Covid-19.
Autoridades alemãs concordaram na semana passada em impedir o acesso de pessoas não vacinadas a todos os comércios, exceto os mais essenciais, como supermercados, farmácias e padarias, e também planejam tornar a vacinação obrigatória para alguns trabalhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.