Pfizer testará 3ª dose de vacina contra covid-19 em crianças
A Pfizer e sua parceira alemã BioNTech SE disseram nesta sexta-feira que incluirão e avaliarão uma terceira dose de sua vacina contra Covid-19 em um teste em andamento com crianças de seis meses a menos de cinco anos.
A decisão foi tomada depois que uma análise mostrou que a vacina de duas doses gerou uma reação imunológica na população de dois a menos de cinco anos de idade que foi inferior ao que se havia observado anteriormente entre pessoas de 16 a 25 anos.
Agora o estudo incluirá uma terceira dose de três microgramas administrada ao menos dois meses depois da segunda vacina do regime de duas doses para proporcionar níveis mais altos de proteção, disseram as empresas.
Se o estudo de três doses tiver sucesso, Pfizer e BioNTech esperam submeter dados a agências reguladoras para pleitearem uma autorização de uso emergencial para crianças de seis meses a menos de cinco anos na primeira metade de 2022.
A vacina recebeu aprovação para 16 anos e acima nos Estados Unidos em agosto. Ela também obteve autorização de uso emergencial para pessoas de cinco a 15 anos.
Na quinta-feira, as farmacêuticas solicitaram a aprovação total de sua vacina contra Covid-19 à Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) para incluir adolescentes de 12 a 15 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.