Itália tem maior número de casos de covid-19 desde 12 de março deste ano
Roma, 16 dez (EFE).- A Itália registrou mais 26.109 casos de infecção pelo novo coronavírus vírus, de acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde, o que representa a quantidade mais elevada no país desde março.
A pasta ainda informou que foram notificadas nas últimas 24 horas mais 123 mortes provocadas pela covid-19.
Dessa forma, ao longo de toda a pandemia, já foram contabilizados 5.308.180 positivos para o patógeno e 135.301 vítimas da doença.
Com mais de 700 mil testes realizados nas últimas 24 horas, o número de casos apresentado hoje pelo Ministério da Saúde é o mais alto desde 12 de março, quando foram contabilizados 26.824.
De acordo com as autoridades locais, atualmente na Itália, há registro de 317.930 casos ativos de infecção, com a maioria das pessoas afetadas estando isoladas em casa, com sintomas leves ou assintomáticas.
Além disso, estão internadas com sinais da covid-19 7.338 pessoas, 29 a mais do que indicou o boletim apresentado ontem. Ao todo, 917 pacientes estão nas UTIs dos hospitais italianos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.