Johnson: Há UTIs no Reino Unido com 90% dos internados sem dose de reforço
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, incentivou hoje as pessoas a tomarem a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, dizendo que a maioria dos pacientes com novo coronavírus em terapia intensiva nos hospitais britânicos não recebeu o reforço.
Johnson também disse que as pessoas devem comemorar a chegada do Ano Novo com cautela, após ele ter decidido não impor restrições mais severas para limitar a propagação da altamente transmissível variante ômicron.
"Lamento dizer isso, mas a esmagadora maioria das pessoas que estão atualmente acabando na terapia intensiva em nossos hospitais é de pessoas que não receberam a dose de reforço", disse o premiê a repórteres durante uma visita a um centro de vacinação.
"Eu conversei com médicos que dizem que os números chegam a 90% das pessoas em terapia intensiva", afirmou.
"A variante ômicron continua causando problemas reais, você está vendo os casos aumentarem nos hospitais, mas é obviamente mais leve do que a variante delta", prosseguiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.