Topo

Esse conteúdo é antigo

Johnson: Há UTIs no Reino Unido com 90% dos internados sem dose de reforço

Premiê britânico, Boris Johnson incentivou as pessoas a tomarem a dose de reforço contra a covid-19 - Frank Augstein-WPA Pool/Getty Images
Premiê britânico, Boris Johnson incentivou as pessoas a tomarem a dose de reforço contra a covid-19 Imagem: Frank Augstein-WPA Pool/Getty Images

Kate Holton

Em Londres (Reino Unido)

29/12/2021 09h47Atualizada em 29/12/2021 09h51

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, incentivou hoje as pessoas a tomarem a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, dizendo que a maioria dos pacientes com novo coronavírus em terapia intensiva nos hospitais britânicos não recebeu o reforço.

Johnson também disse que as pessoas devem comemorar a chegada do Ano Novo com cautela, após ele ter decidido não impor restrições mais severas para limitar a propagação da altamente transmissível variante ômicron.

"Lamento dizer isso, mas a esmagadora maioria das pessoas que estão atualmente acabando na terapia intensiva em nossos hospitais é de pessoas que não receberam a dose de reforço", disse o premiê a repórteres durante uma visita a um centro de vacinação.

"Eu conversei com médicos que dizem que os números chegam a 90% das pessoas em terapia intensiva", afirmou.

"A variante ômicron continua causando problemas reais, você está vendo os casos aumentarem nos hospitais, mas é obviamente mais leve do que a variante delta", prosseguiu.