Chefe da ONU vai à Turquia antes de visitar Moscou e Kiev
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, visitará Ancara antes de seguir para Moscou na próxima semana para se encontrar com o presidente russo, Vladimir Putin, e depois ir à Ucrânia para conversas com o presidente Volodymyr Zelenskiy, disse um comunicado da ONU no sábado.
Guterres visitará a capital turca na segunda-feira, onde será recebido pelo presidente Tayyip Erdogan, segundo o comunicado. O chefe de ajuda humanitária da ONU, Martin Griffiths, disse em 18 de abril que a Turquia é um anfitrião valioso para as negociações entre a Ucrânia e a Rússia.
Eri Kaneko, porta-voz associado de Guterres, disse em coletiva de imprensa na sexta-feira que Guterres irá a Moscou na terça-feira e se encontrará com Putin, além de ter uma reunião de trabalho e almoço com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, na esperança de discutir o que pode ser feito para trazer paz à Ucrânia.
A ONU também disse na sexta-feira que Guterres se reunirá na quinta-feira com Zelenskiy, o ministro das Relações Exteriores Dmytro Kuleba e funcionários de agências da ONU para discutir a ampliação dos esforços de assistência humanitária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.