Estado Islâmico reivindica responsabilidade por ataque na Alemanha
(Reuters) - O grupo Estado Islâmico reivindicou neste sábado responsabilidade por um ataque a faca na cidade de Solingen, no oeste da Alemanha, que matou três pessoas na sexta-feira.
O grupo militante disse em uma declaração em sua conta no Telegram que o ataque foi realizado por um de seus membros "em vingança aos muçulmanos na Palestina e em todos os lugares".
O grupo não forneceu imediatamente nenhuma evidência para sua afirmação e não ficou claro o grau de proximidade entre o agressor e o Estado Islâmico.
O ataque de sexta-feira, no qual um homem matou três pessoas e feriu outras oito, ocorreu no Fronhof, uma praça em Solingen, onde bandas ao vivo estavam tocando como parte de um festival que marcava o 650º aniversário da cidade.
A polícia está conduzindo uma operação de captura do responsável pelo ataque. Um adolescente de 15 anos foi detido e autoridades investigam se essa pessoa está ligada ao agressor.
4 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Antonio de Souza Neto
Parabéns Alemanha! Fronteiras abertas até para quem odeia a ti e teus valores! Se eles não reivindicassem a autoria do atentado as autoridades alemãs, politicamente corretas e acovardadas manteriam em segredo seus autores.
Wilson Roberto Tozzi
Não é a primavera vez nem será a última. Enquanto estiverem sob o poder da esquerda. Precisa entrar urgente a direita na Europa
Edson Oliveira de Souza
imigração desenfreada,!!! A Europa ta um caos por causa desta politica, aumento da violencia e roubo!!este radicais do islã deveriam ficar em seus paises!!vc recebe milhares de refugiados sem estrutura e empregos para todos!!