Enchentes matam 13 pessoas e deixem duas feridas na Indonésia
Treze pessoas morreram e duas ficaram feridas na província de Maluku do Norte, na Indonésia, neste domingo, após inundações no leste do extenso arquipélago, afirmaram autoridades.
A agência de gerenciamento de desastres do país, BNPB, disse que as enchentes, causadas por fortes chuvas desde sábado, também danificaram gravemente 10 casas na cidade de Ternate.
Citando previsões de que as chuvas fortes podem continuar nos próximos dias, a BNPB alertou os moradores locais a ficarem atentos.
"Pedimos às pessoas que permaneçam vigilantes e sigam as instruções das autoridades sobre possíveis inundações subsequentes", disse o porta-voz Abdul Muhari.
O BNPB disse que enviou uma equipe para ajudar a retirar as vítimas. A agência de resgate Basarnas também disse que os esforços para retirada das vítimas, que foram atingidas por deslizamentos de terra e detritos arrastados pelas águas das enchentes, estão em andamento.
Em maio, inundações repentinas e deslizamentos de terra na província de Sumatra Ocidental, na Indonésia, mataram mais de 60 pessoas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.