Topo

Esse conteúdo é antigo

Mais de 100 voos são cancelados em Tóquio devido a rara tempestade de neve

Área perto do Palácio Imperial, em Tóquio, coberta pela neve. Mais de 100 voos foram cancelados devido à tempestade de neve - REUTERS/Issei Kato
Área perto do Palácio Imperial, em Tóquio, coberta pela neve. Mais de 100 voos foram cancelados devido à tempestade de neve Imagem: REUTERS/Issei Kato

06/01/2022 08h21

Tóquio ficou coberta de neve nesta quinta-feira (6), após uma rara tempestade de neve que durou horas. Mais de cem voos domésticos tiveram de ser cancelados devido às condições meteorológicas. A agência meteorológica emitiu o primeiro alerta de forte nevasca da cidade em quatro anos.

Nesta quinta-feira, os moradores de Tóquio carregavam guarda-chuvas quando começou uma nevasca. A Agência Meteorológica do Japão alertou que até 10 centímetros de neve poderiam cair em um período de 12 horas, evento raro da capital japonesa.

A agência emitiu um alerta de nevasca forte para a área de Tóquio, o primeiro desde 2018, alertando sobre possíveis problemas no trânsito e nos transportes públicos.

A neve causou o cancelamento de, ao menos, 110 voos domésticos no principal aeroporto da capital japonesa, Haneda. Até o momento, nenhum voo internacional havia sido cancelado.

No Twitter, a agência meteorológica recomendou aos moradores cuidado extra com a neve no centro de Tóquio.

"As áreas afetadas podem ser expandidas. Por favor, verifiquem as últimas informações meteorológicas e de trânsito", pediu a agência.

No Templo Sensoji no centro de Tóquio, popular destino turístico, alguns visitantes vestidos com kimono tradicional e sandálias de madeira "geta" e meias, passeavam quando foram pegos de surpresa pela nevasca.

"É um pouco raro que neve tanto em Tóquio em janeiro", disse Keiichi Masuda, 37, enquanto voltava correndo para casa. "Preciso ter cuidado para não escorregar no caminho."

Para outros habitante, a ocasião é o momento de tirar belas fotos.

Shigeko Nagahama, de 73 anos, estava tirando fotos do icônico Teatro Kabukiza coberto pela neve. "É uma bela imagem. A neve dá uma aura pitoresca ao prédio", disse ela.

(Com informações da AFP)