Topo

PM reforça policiamento no Bom Retiro, Santa Cecília e Higienópolis; 58 são presos na cracolândia

Do UOL, em São Paulo

11/01/2012 12h59Atualizada em 11/01/2012 13h44

Após oito dias de operação, a Polícia Militar anunciou que dobrou o efetivo na região da "cracolândia" e em bairros como o Bom Retiro, Santa Cecília e Higienópolis, na região central de São Paulo. Ao todo 287 policiais militares trabalham na ação. Segundo o último balanço divulgado no final da manhã desta quarta-feira (11), 58 pessoas foram presas. Dos presos, 32 eram condenados pela Justiça.

A operação, que conta com policiais e órgãos estaduais e municipais ligados à segurança, saúde e assistência social, apreendeu pouco menos de meio quilo de crack até o momento.

Ainda segundo balanço da PM, foram realizadas 3.101 abordagens policiais. Os agentes de saúde realizaram 898 abordagens e encaminharam 34 pessoas para serviços de saúde, nove para hospitais, 5 para tratamento e 47para internação. A ação já retirou 69,6 toneladas de lixo da região.

Reforço policial na região

A segurança foi reforçada em bairros como o Bom Retiro, Santa Cecília e Higienópolis, na região central. O objetivo é não deixar que os usuários se aglomerem em outros bairros próximos, o que vinha sendo relatado por moradores da região.

São usados 117 carros e 26 motos, além do apoio ao patrulhamento com bicicletas, 40 cavalos, 12 cães farejadores e o helicóptero Águia. Bases Comunitárias Móveis estão instaladas nas praças Júlio Prestes, Princesa Isabel, República e Vilaboim, e nos largos do Arouche e Santa Cecília.

(Com Agência Estado)